sábado, 4 de agosto de 2018

Antiga residência do Dr Gaspar Lopes

Compartilhamos hoje mais uma imagem produzida pelo Arquiteto Milton Kennedy de um antigo casarão de Alfenas. Trata-se da antiga residência do médico Dr. Gaspar José Ferreira Lopes.

Casarões residências e casas antigas de Alfenas

Esta antiga casa localizava-se bem no centro da cidade, na Praça Getúlio Vargas (onde atualmente existe uma grande agência bancária), e o que mais chamava atenção nesta bela residência eram os lambrequins: um conjunto de recortes pendentes que arrematam os beirais dos telhados. Este charmoso elemento arquitetônico tinha mais que uma função decorativa, pois servia prioritariamente como pingadeira.
Dr Gaspar Lopes exerceu a medicina em Alfenas, onde foi vereador, presidente da Câmara e prefeito da cidade.

3 comentários:

  1. Olá
    Nasci em Nova Resende meu pentavó paterno foi um dos primeiros moradores de Alfenas, o seu nome era Joaquim Rodrigues de Sam Payo e sua esposa Ana Felizarda de Souza. Nos livros de batismos, casamentos e óbitos da igrejas de Alfenas, Areado, Alterosa e Nova Resende encontrei a maioria dos meus antepassados, quem precisar de informações, pode entrar em contato pelo e-mail. mtrmr.silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber se possui registros de meu tataravô Francisco Antonio Galietta, ele era italiano e faleceu em Alfenas.

    Ou registros de meu bisavô, Fernando Camilo Galieta que era natural de Alfenas.

    Caso tenham alguma informação e puderem me ajudar, eu agradeco muito.

    Obrigado !

    ResponderExcluir
  3. Olá Mateus Galieta, agradecemos sua visita, e aproveitamos para desejar um feliz 2019.
    Referente a sua dúvida infelizmente não temos informações sobre seu bisavô, no entanto você pode perguntar aos membros do grupo Alfenas de Todos os Tempos (basta clicar no nome para acessar), ou ainda tentar falar com a Engenheira Marília Cabral ou a Guta Tiburcio, que são as moderadoras do grupo Alfenas é Coisa Nossa.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir